O nosso
“intelectuanal” da Educação: Ministro Fernando Haddad, disse
que aumentará em 20 dias letivos o calendário escolar e que isso
produzirá uma melhora de até 40% nos índices de aprendizagem dos
nossos alunos.
O pior é
que não podemos afirmar que um aumento em 20 dias trabalhados no
ano, para um indivíduo desse, produzirá algum acréscimo positivo
em qualquer sentido para o nosso país. Acho até que se
diminuíssemos o número de dias “trabalhados” dos nossos
políticos, em aproximadamente 10%, talvez conseguíssemos uma
diminuição de 1% no dinheiro “roubado”, “desviado”,..., dos
cofres públicos. Perceberam como “eles” são bem mais
“eficientes”?!
Quando
será que algum desses “intelectuanais” irá perceber que nossas
escolas se transformaram em “depósitos humanos”? (Eu sei que
há exceções)
Hoje temos alunos que vão à escola para:
- Receber o “bolsa esmola”. Que tinha tudo para ajudar na melhora da qualidade do ensino, bastaria que a “contrapartida” para o recebimento fosse notas, desempenho,.., e não frequência.
- Não terem problemas com o Conselho Tutelar, pois a nossa legislação “obriga” todos os pais a manterem os filhos estudando até os 18 anos (é o que diz o famoso “ECA”, “MELECA”,... ou algo assim). A mesma legislação que diz que o menor – leia: “menor filho de pobre” - não pode trabalhar antes de completar 16 anos. Mas o que estão fazendo esse bando de crianças trabalhando nas Tvs?
- Participarem das Atividades Extracurriculares, todas elas. Eles só não participam das curriculares! Ou seja, eles vão jogar, dançar, aprender a lutar, usarem a internet,..., só não vão para estudar! E, de novo, por que não exigem em “contrapartida” para a participação nesses projetos a nota!?
Dias
atrás eu ouvi alguém dizendo: “O prefeito é filho da escola
pública”, e minha resposta imediata foi: “meu medo é que isso
continue acontecendo”.
LRDantas
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