domingo, 8 de maio de 2011

Um jeito "muito antigo" de fazer política, será isso possível?


     Me enoja ver o troca-troca que se transformou a política. Política significa “arte de bem governar os povos”, mas atualmente fazer política significa: eu quero um cargo!
     Assisti coisas absurdas acontecerem nos últimos anos aqui em Araras. Candidatos que concorreram ao cargo de vereador em 2004 posicionando-se contra os candidatos: Meneghetti/Nucci e contra o Dr. Brambila, e que em 2008 estavam junto com o Dr.Nucci até o momento em que a vitória do Pedrinho mostrou-se certa; então, foram para o lado do Pedrinho.    Adivinhe onde eles estão hoje?  Hoje eles estão com o Dr. Brambila, e com cargos!
    E o que dizer de pessoas que ficaram ao lado do Meneghetti, soltaram rojões com a cassação do Pedrinho – pois acreditavam que o Nucci assumiria, o que não aconteceu – e como não conseguiram nada com o Dr.Brambila, hoje são vistos em eventos promovidos pelo Pedrinho?     Eu sei que somos seres mutáveis, mas mudanças assim é coisa de quem não tem opinião, nem posição, nem um mínimo de vergonha na cara!
     Acho normal que os candidatos eleitos escolham pessoas que os apoiaram, mas o apoio não deveria ser condição para o cargo. Acho que existem muitas pessoas “de bem” e “do bem” que estão dispostas a apoiarem sem se importarem com os cargos, desde que esses “carrapatos políticos” não recebam cargos também. Afinal, pessoas que não têm posição política não deveriam conseguir posição através da política.
     Futuros candidatos... façam uma nova política, façam política à moda antiga..."arte de bem governar os povos", não: "arte de bem enganar os povos", pensem nisso!

L.R.Dantas
dantas1503@yahoo.com.br
http://professor-dantas.blogspot.com