sábado, 10 de setembro de 2011

“Hipermetropia Política”


Ultimamente, tenho lido muitos comentários políticos sendo feitos por todo tipo de pessoa.    O que é  muito bom, tendo em vista que a política faz parte da vida de todos os cidadãos – não existindo “mundinho” que não seja afetado pelas decisões políticas – então, nada mais justo que todos sintam-se a vontade para falar sobre o assunto. Só uma coisa me causa “estranheza”, é o fato de boa parte dessas pessoas só conseguirem enxergar os problemas que ocorrem em Brasília ou em São Paulo, pois nunca tecem críticas à política local.    Alguns por estarem trilhando “caminhos políticos” ou por terem ocupado cargos políticos (e, nunca se sabe sobre o dia de amanhã, né?), já outros, por terem o “rabo preso” mesmo, pois, quando um parente próximo – pai, mãe, irmão, […], ocupa um cargo comissionado, o melhor é sofrer de hipermetropia e só enxergar “de longe”.
          Pessoal, façam uma viagem mais curta, trafeguem – sem medos – pela Anhanguera e “venham” para Araras, expirem o ar que vocês só estão inspirando.
       Infelizmente, grande parte da mídia se diz “isenta”, mas só abrem espaço para quem sofre dessa “hipermetropia política”.    
            Espero que entendam isso como uma crítica construtiva... "inspirem e expirem" o nosso ar!

LRDantas