domingo, 26 de agosto de 2012

Calçadas de concreto?

Nesta última semana - acho que devido a falta do que fazer - nossos vereadores aprovaram uma lei "importantíssima" para a vida do cidadão ararense.   Agora será permitido aos proprietários de terrenos não edificados que concretem "provisoriamente" as calçadas antes da construção da calçada definitiva.

Deveriam criar uma lei obrigando a construção das calçadas - nada de provisório - nos moldes que o município já adota faz tempo, e caso os proprietários destes terrenos descumprissem o prazo legal que seria dado, a prefeitura deveria fazer a construção dessas calçadas e cobrar junto com o IPTU o valor que fosse gasto.  O problema com o "provisório" é que ele ficará "permanente"( talvez a exceção à regra fosse para os locais afastados do centro).

Às vezes acho que nossos vereadores só saem de casa para irem aos shoppings ou para irem às sessões da Câmara.  Apesar que neste período eleitoral muitos deles até vão às ruas... mas só agora, pois precisam dos votos para manterem a mordomia (em alguns casos pra manter a vida, pois não exercem outra atividade fora dali!).  Afinal, se saíssem de casa e olhassem pra cidade onde moram saberiam que as calçadas estão um caos faz tempo, incluindo as que são de responsabilidade da prefeitura.  

Como justificar um ponto de ônibus - este não é um único caso - onde as pessoas são quase que obrigadas a caminharem pela rua, em um local altamente perigoso, pois não existe calçamento?!  Nos dias de chuva as opções são: barro ou poças.  Mas ainda não morreu ninguém, acho que estão esperando isso acontecer, né?!  Aí poderão até para fazer uma sessão extraordinária para dar o nome do "morto" à calçada, ou à avenida,  ou à...


Cadê nossos vereadores?
Cadê o nosso prefeito? 
AQUI TEM PREFEITURA DE ARARAS "TRABALHANDO"