terça-feira, 7 de junho de 2011

Direito à Verdade


Algumas pessoas se julgam “com maturidade política” por lerem muito, outras por lerem Rui Barbosa (que era um Liberal), quanta ingenuidade! Seria melhor que lessem aquilo que elas próprias escrevem, afinal, quando dizem “todo cidadão tem obrigação de ser oposição dos governantes que praticam politicalha”, ou não sabem o significado da palavra ou não sabem o que estão dizendo.
Politicalha significa: “Ato político de exploração através do Estado em benefício de interesses pessoais ou de grupos”, e isso serve para quem tem parente - “servente” - em desvio de função na prefeitura, ou não?
Agora, se eu ganhasse um doce para cada pessoa que respondesse “PT” para a pergunta: Qual partido político brasileiro mais se assemelha aos fundamentalistas islâmicos? Certamente eu ficaria rico, afinal, que partido agride fisicamente os seus adversários? Que partido é suspeito de envolvimentos nos assassinatos do Celso Daniel e do ex-prefeito Toninho de Campinas? Que partido expulsa os membros que são contrários às ordens do “chefe”? Que partido é suspeito de ter ligações com as FARC? … Querem fazer uma pesquisa?
Outra coisa, reclamarem da privatização da telefonia, será que eles esqueceram que uma linha telefônica chegou a custar 4 mil dólares e que foi graças à privatização que hoje todos têm telefones? Em relação à Vale, algumas informações: “O lucro anual da empresa subiu de 500 milhões em 1996 para quase 12 bilhões de dólares em 2006; o número de empregados mais que triplicou nesse período; em 2005 ela pagou 2 bilhões de reais em impostos...”, essas informações estão contidas no relatório feito pelo Deputado Federal José Nobre Guimarães (do PT), que provou como a privatização foi benéfica, mas alguns ainda são contra, pois deixaram de ter uma empresa para encher de membros do partido, provavelmente, se não tivesse sido privatizada, hoje ela já teria outro nome: “VALIA”.
Não sou filiado ao PSDB, não teria razão para defender o governo de São Paulo, mas sou defensor da verdade, por isso tenho que escrever estes fatos: O falecido ex-vice presidente José Alencar, assim como faz o Sarney, a Dilma..., e todos os políticos que são de outros estados, eles vêm para São Paulo quando precisam de tratamento médico. O Estado que o PT tanto busca fazer parecer um “lixo”, mas no qual tenho orgulho de morar. Todos sabem que os petistas paulistas são frustrados, pois não conseguem o poder e não aceitam as derrotas. Vejam o que aconteceu em Araras onde mesmo com tanta propaganda, milhares de reais das indústrias farmacêuticas, dinheiro Deus sabe lá de onde, a Dilma só conseguiu 32,14% dos votos, enquanto o Serra obteve 67,86%.
E falando de Brasil, citarei algumas frases pronunciadas pelo maior líder petista, o Lula, ao longo das últimas décadas: “O Plano Real é um estelionato eleitoral”, “Os banqueiros nunca ganharam tanto como no governo FHC”, “a população brasileira é conduzida a pensar pelo estômago e não pela cabeça é por isso que se distribui tanta cesta básica, tantos litros de leite...”, comentarei essas frases mais adiante.
Dizer que o PT fez “séria oposição a FHC, sempre indicando os rumos certos”, isso é piada? A não ser que ficar gritando “fora FHC”, “fora FHC”, fosse oposição séria, ou pensar no país. Alguém viu a oposição ao governo Lula sair às ruas com cartazes “fora Lula”, “fora Lula”? Isso não ocorreu nem mesmo durante os escândalos do Mensalão, dos dólares na cueca, do Valerioduto..., nunca ocorreu; digo, nunca ocorreram as manifestações, já que os fatos citados todos sabem que ocorreram. E falando em piada, a melhor de todas foi: “Lula, ao chegar à presidência, colocou em prática as ideias petistas”, que ideias? Colheram os frutos do Plano Real (que foram contra!), mantiveram a mesma política econômica (para quem não sabe o presidente do Banco Central do governo Lula era o Henrique Meirelles, PSDBista que se desfiliou do partido para assumir o cargo; e nunca os banqueiros lucraram tanto como no governo Lula), também mudaram os nomes de vários programas que já existiam para criar o Bolsa Família (assistencialismo que o Lula era contra), ou seja, aproveitaram-se do que foi plantado no governo anterior e usaram o marketing para convencer a população de que eles foram os criadores de tudo o que há de bom neste país. Lembrando Abraham Lincoln: “alguém pode enganar poucos por muito tempo, muitos por pouco tempo, mas não todos por todo o tempo”, um dia a verdade aparece.
LRDantas – Não filiado a partido político
Professor efetivo/concursado – ocupante de cargo por mérito