terça-feira, 13 de março de 2012

Novidades sobre a AMPA


Todos que acompanham o meu blog sabem que no ano passado fiz uma denúncia, junto à Promotoria Pública, questionando a legalidade das contratações feitas através da AMPA (Associação de Moradores Parque das Árvores).  Pois bem, no dia 28/02/12, a Sra. Marizeth Baghin Morandin e a Sra. Vandersi Pavan Bressan, estiveram prestando depoimento junto ao Promotor Público.  Divulgarei aqui, sem mudar uma vírgula, o que elas disseram e que está registrado nos autos.

Pela secretária da Saúde foi dito: “Há uma necessidade de contratar médicos, plantonistas e demais funcionários para o hospital, em caráter temporário, uma vez que os aprovados nos concursos não têm assumido suas funções.  A prefeitura tem realizado concursos com frequência, inclusive processo seletivo em caráter temporário, para contratar funcionários para o hospital.  O processo seletivo ainda está em trâmite, na fase de convocação.  Daí a necessidade de a Associação de Moradores, de forma mais célere, proceder à contratação de tais funcionários”.

Pela secretária da Administração foi dito: “Num total de aproximadamente 110 pessoas que trabalham no hospital, atualmente 78 são funcionários efetivos.  O convênio com a Associação de Moradores tem diminuído nos últimos anos, pois temos realizado concursos para a contratação dos funcionários.   Atualmente, aproximadamente R$ 300.000,00 tem sido repassado mensalmente à Associação para custear os funcionários de sua responsabilidade.  Não tenho notícia de que existam pessoas aprovadas em concurso que não tenham sido convocadas, havendo outra contratada temporariamente para a mesma função”.

Deixarei para comentar sobre isso depois... aguardo comentários.