domingo, 21 de agosto de 2011

Quando o secretário é candidato, a "farra" é exagerada!

    Secretário é um cargo de confiança, escolhido pelo prefeito para trabalhar para a cidade. O problema é que, quando o secretário é candidato, ele acaba trabalhando muito mais em benefício próprio! 
   Se ele trabalhasse apenas para o prefeito, tudo bem, pois acabaria prestando um serviço bom para o município. Agora, quando ele trabalha para si, com todo o poder que tem nas mãos, verbas, facilidades [...], nem sempre fará tudo de bom para a cidade, podendo até “queimar o filme” do prefeito. 
   Nunca tivemos tanto dinheiro sendo investido na Educação. E não estou falando em dinheiro do município, estou falando de verbas estaduais e federais. Bancam projetos de todos os tipos, distribuem dinheiro por todos os lados, mas por que então o ensino não melhora? 
   A nossa secretaria se transformou em uma “mãezona” (meio mãe, meio zona). Certas pessoas dificilmente são vistas por lá, e o que se ouve quando se pergunta por elas, é: “estão fazendo visitas”. Assim fica fácil! 
   Se você tentou o cargo de Direção em alguma escola, mas não conseguiu, pois não votaram em você, não se preocupe... venha para a secretaria! 
  Se você pensava em exonerar, pois não conseguia compatibilizar os horários do Estado com os do Município... vire coordenador de qualquer coisa! 
    Se precisa de um “projetinho” de 20 horas... a secretaria tem! 
    Mas, se for precisar de um de 30 horas... tem também! 
    Pô,assim não sobrará dinheiro para o “bônus”... nunca! 
   Pena que o nosso prefeito não faça “visitas” à secretaria. Seria muito produtivo se ele passasse por lá fazendo a “chamada”. Só não pode avisar quando vai, pois aí correria o risco de encontrar até o próprio secretário por lá. 
   Uma última informação: BOMBA! BOMBA! BOMBA! Inventaram o teletransporte, é isso mesmo, o teletransporte que você ficou acostumado a ver nos filmes Jornadas nas Estrelas (Star Trek), já está funcionando aqui em Araras.      Tem funcionário do Estado - que fazia horário de almoço das 11 às 13 horas – e que estava fazendo “horas” das 11 às 13 no município... o que é isso Capitão Kirk? 
    Para você refletir: Meteram a mão numa bolada da Educação, o “cara” foi preso/solto ( é que foi tudo tão rápido que resolvi escrever as duas palavras juntas), e não consegui deixar de pensar numa coisa: se conseguirem reaver esse dinheiro, ele não ficará como sobra em caixa, pois diz respeito àqueles 60 % destinados ao pagamento dos salários do pessoal da educação, ou não? Então, esse dinheiro não deveria virar “bônus”? 

 LRDantas Dantas1503@yahoo.com.br 
http://professor-dantas.blogspot.com