terça-feira, 28 de junho de 2011

A farra dos Comissionados

A prefeitura está fotografando os seus funcionários. Serão feitos crachás e, futuramente, será implantado o ponto digital. A informação é de que constará no crachá: foto, nome e função do funcionário e estou pagando para ver se os “serventes” estarão identificados. Já programei visitas ao Biachini, Agricultura, R.H., Tributação, C.P.D., Cadastro..., o que vocês acham?
Falando sério, a ideia é muito boa, pena que não abrangerá todo o quadro da administração, já que os comissionados não têm que cumprir horário. Até tentei descobrir as razões que justificassem isso (eles não cumprirem horário), mas as explicações foram tão sem sentido – para não dizer esfarrapadas – que prefiro nem comentá-las.
Enquanto isso, continuamos sem saber: quem são, quantos são, quais suas qualificações, que cargos ocupam, quanto ganham, que horário trabalham..., os comissionados da prefeitura.
Alguém acredita que uma pessoa possa trabalhar das 23h às 6h e depois das 8h às 17h ? A prefeitura acreditou!
Se nós, população, não reclamarmos, jamais daremos um basta nisso tudo e continuaremos pagando funcionário que vende seguros no horário de trabalho.
Raciocinem comigo: de segunda a sexta-feira, se considerarmos o horário das 7h às 19h, teremos 60 horas (5x12), então, como é possível que uma pessoa trabalhe 40 horas em um lugar e outras 40 horas na prefeitura? Será que é por isso que eles não divulgam as informações sobre os comissionados?
Depois de receber tantas denúncias sobre os serventes que não são serventes, dos comissionados e seus horários, dos desvios de função..., só consegui chegar a uma conclusão: já passou da hora de se criar uma Lei que limite o número de cargos comissionados/confiança, pois só assim conseguiremos ter um controle sobre esta farra.
Eu defendo que deva haver esses cargos apenas para o “primeiro escalão”, já os demais deveriam ser ocupados por funcionários efetivos, mas nossos políticos são contra, pois é aí que eles “acomodam” todos – digo: TODOS – que os ajudaram na campanha, ou seja, o pessoal dos partidos da base.
Outra coisa, quando estão em campanha, nossos governantes adoram dizer que seus patrões são “as pessoas”, “o povo”, “a população”, então, por que eles relutam tanto em nos fornecer as informações que pedimos? O Presidente da Câmara Municipal, o vereador Irineu Norival Maretto, disponibilizou no site todas as informações sobre os funcionários da câmara, inclusive dos comissionados, por que o Prefeito não faz o mesmo?
Eu, como “patrão”, quero saber: Aonde está indo o meu dinheiro? Quem estou pagando? Para fazer o quê? Em quais horários? É meu direito, e uma hora alguém terá que responder a essas perguntas, pois eu não vou parar de “bater nessa tecla”, então, respondam logo; afinal, ano que vem haverá eleição e a população poderá dar outras respostas, desta vez... nas urnas.

LRDantas
http://professor-dantas.blogspot.com


dantas1503@yahoo.com.br