domingo, 24 de abril de 2011

Querem que a “vaca” tenha mais “tetas”?!

      Em um dos discursos, que ouvi no dia em que comemorávamos aniversário da emancipação política do nosso município, o prefeito disse: “4% do PIB é muito pouco para a Educação”, mas será?
Não acredito que o problema na Educação seja falta de dinheiro, sendo bem direto, creio que querem que a “vaca” tenha mais “tetas” só para colocarem mais gente “mamando”!
Para quem não sabe, lá vai uma informação interessante: A Diretoria de Ensino de Pirassununga, que é responsável por todas as escolas estaduais das cidades de Araras, Leme, Analândia, Sta. Rita do Passa Quatro, Sta. Cruz da Conceição, Porto Ferreira, Pirassununga, Sta. Cruz das Palmeiras,..., possui, aproximadamente, o mesmo número de funcionários que a nossa Secretaria Municipal da Educação, pode isso?!
O problema não é a falta de dinheiro, é, sim, o mau uso dele! Alguém acredita que se o percentual do PIB reservado para a Educação dobrasse, ou seja, fosse para 8%, o salário do professor dobraria? Acordem! O que aconteceria, muito provavelmente, é que a Secretaria Municipal da Educação teria que mudar o seu endereço para o Ginásio de Esportes, para que coubessem todos os seus funcionários sentados, pelo menos.
O problema quando se tem um bando de gente ocupando cargos desnecessários, ou ocupando cargos sem o devido mérito, é que ao lado destes tem sempre alguém trabalhando duro e levando “fama” injustamente. E isso, geralmente, os desmotiva, ainda mais porque sempre que surge um cargo bom para ser ocupado esses “carregadores de piano”, dificilmente são lembrados. E, convenhamos, é importante que se dê os devidos créditos aos que merecem.

Palavras do Exmo. Sr. Prefeito Municipal Dr. Nélson Dimas Brambilla, após acordo que culminou com o fim da “greve”, e que elevou o reajuste de 5,79% para 6,5%: “teremos que cortar investimentos”, mas aí eu pergunto: será que irão cortar investimentos do tipo:
  • Cobertura das quadras nas escolas municipais;
  • Projeto “Mais Educação”, que oferece aulas de Judô, Violão, Dança, Fotografia,…, nas escolas;
  • Novos ônibus escolares;
  • Recapeamento de algumas avenidas;
  • Aquisições de novas viaturas para os Bombeiros;
Será? Impossível, pois praticamente tudo isso foi feito com verbas do Governo Federal!
Desculpe, tem as placas. Sim... as placas, estas, estão presentes nas obras: “Prefeitura Trabalhando”, só espero que não tenham terceirizado a construção dessas placas, também!
Prefeito, por quê ao invés de “cortar investimentos”, o senhor não corta o número de “cabides” da prefeitura? Até porque, esses recebem bem... muito mais do que os funcionários concursados! Uma dúvida, esses “cabides” irão receber o aumento de 6,5%?
E, em relação aos “falsos serventes”, o que será feito? Tem muita gente que passou como servente, querendo ser servente, e que está esperando ser chamado, mas não é, pois os “falsos serventes” estão sendo efetivados primeiro. Ainda estamos esperando explicações para o fato de tanta gente com nível superior ter prestado o concurso para servente, e por que estas pessoas são imediatamente “desviadas de suas funções” para ocuparem cargos para os quais foi feito concurso, ninguém vai responder nada?
Estão “brincando” com o sonho de muita gente simples, isso é inaceitável!
Prefeito, tem muitas creches precisando de serventes de verdade, mande esses serventes com nível superior, pegarem a vassoura!
Ah, outra coisa, ou estes “falsos serventes” quiseram “disfarçar” quando fizeram a prova do concurso, ou eles são bem ruins mesmo, pois muitos deles fizeram uma pontuação inferior à de pessoas com curso primário, que feio! Aí dá pra entender porque eles não fizeram a prova em suas respectivas áreas, não passariam!!!
LRDantas