quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Escola de Tempo Integral... a prefeitura que não "abra o olho"!

"Caro Educador,
A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo promove o processo de credenciamento para atuação no Novo Modelo de Escola de Tempo Integral em toda a rede estadual.
São duas mil vagas para professores e gestores, em regime de dedicação exclusiva, totalizando 40 horas semanais, e para isso recebem gratificação de 75% sobre o salário-base.
As inscrições estão abertas até 04/10/2013.
Para participar deste novo modelo, o educador deve atender aos seguintes critérios:
§ Situação funcional:
o titular de cargo de Diretor;
o titular de cargo de professor (PEB I, PEB II);
o ocupante de função-atividade (OFA) amparado pelo disposto no § 2º do artigo 2º da Lei Complementar nº 1.010, de 1º de junho de 2007, e nos termos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
§ Formação: licenciatura plena
§ Experiência na rede pública estadual: no mínimo 3 anos
§ Adesão voluntária ao Regime de Dedicação Plena e Integral
§ Docentes que se encontrem em situação de readaptação, neste caso apenas para atuação em Sala/Ambiente de Leitura.
Para consultar a lista de escolas participantes do programa clique aqui.
Quais as etapas do processo de credenciamento?
I – Inscrição (11/09 a 04/10/2013): o profissional que se candidata para atuação no programa deverá fornecer informações para contato e preencher uma ficha de inscrição com informações profissionais, no link www.educacao.sp.gov.br/cadastro-ensino-integral (utilize a senha pei2014)
II – Entrevistas: em que será avaliado o perfil do profissional para atuação no modelo pedagógico e de gestão a ser desenvolvido nas escolas estaduais do Novo Modelo de Escola de Tempo Integral, mediante avaliação por competência.
Acesse o portal da Secretaria para obter maiores informações: http://www.educacao.sp.gov.br/portal/projetos/escola-de-tempo-integral".