quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A frase do Serra, a verdade sobre as eleições e os Royalties do Petróleo


O Serra não só perdeu a eleição como também deu à oposição o maior argumento para ser usado na próxima campanha.


Eu não tenho dúvidas de que veremos e ouviremos na próxima eleição para o governo de São Paulo a reprodução da fala do José Serra: "a alternância no poder faz bem para a Democracia", é tudo o que o PT quer para São Paulo.


Não sei porque pensar assim, afinal, uma das frases mais ditas no mundo é: "em time que está ganhando não se mexe". Não que eu achasse que o governo Lula estivesse ganhando, mas a maioria dos que votaram acharam que sim. Não a maioria dos eleitores, já que o número de abstenções foi de 21,5% e se verificarmos o percentual de votos da Dilma em relação ao número total de eleitores, ela teve 41,05% dos votos, já que somos 135.804.443 eleitores e ela teve 55.752.529 votos. Mas isso já é passado, o que eu gostaria que alguém me respondesse é o seguinte: Se o governador de São Paulo fosse petista, a Petrobras acharia petróleo aqui em Santos ou continuaria achando apenas na bacia de Santos, mas na parte que é do Rio de Janeiro? Os royalties vão pra lá!


Fico imaginando como deve ser a conversa entre os responsáveis pelas perfurações dos poços e seus "comandantes petistas": "Senhor, encontramos petróleo na posição: latitude 45SP, longitude 45SP", e a resposta do outro lado: "façam um desvio de menos 32 e vão para: latidude 13RJ, longitude 13RJ, câmbio, desligo!". É lógico que estou brincando, mas é estranho como as grandes descobertas só são feitas na área "carioca". Pô, o mar é território nacional!


E se não mudaram ainda a legislação sobre os royalties, vamos fazer uns furinhos aqui do lado de São Paulo também, a população agradece!

LRDantas

dantas1503@yahoo.com.br