quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Gato por Lebre


Estão vendendo gato por lebre... e tem gente comprando!

Não existe faculdade para formar vereador, pois não existe curso que capacite a pessoa a ter “peito/coragem”, “autonomia/independência”,..., que capacite a pessoa a “ter aquilo roxo”.

Uma das principais funções do vereador é fiscalizar, e os maiores vereadores que a Câmara Municipal já teve eram formados em “gente”, conheciam a realidade do povo, pois viviam/conviviam com ela.

Programa "Meu Primeiro Emprego"

Tem gente que nunca trabalhou na vida e agora busca conseguir - como outros já fizeram - o "emprego" de vereador (ou seja, querem continuar não trabalhando ou trabalhando muito pouco... mas ganhando bem!).


O cargo de vereador é muito importante para ser "loteado" com está sendo feito nos dias de hoje.  É muito difícil para um candidato, por mais capaz que este seja, lutar contra as forças de alguns filhinhos que foram "abraçados" por diversas igrejas.

Corremos o risco de termos ocupando o cargo pessoas que ainda pedem dinheiro para os pais para comprarem as cuecas que usam (e pior, que ainda perguntam a cor que devem comprar); que pedem para o "líder espiritual" as respostas que devem ser dadas às perguntas "difíceis", [...], pessoas dependentes.

O cargo de vereador não faz parte do Programa "Meu Primeiro Emprego", é um cargo que deve ser ocupado por quem tem opinião própria e não tem medo de se posicionar.  Eu votarei num candidato que quando abre a boca para dizer alguma coisa eu tenho a certeza de que ele está dizendo aquilo que pensa e não aquilo que mandaram que ele dissesse.

Quem não tem autonomia para ocupar este cargo, que pegue o chapeuzinho, o bonezinho, a chupetinha, a mamadeirinha,..., e vá embora, ou melhor dizendo... vá trabalhar! (Ou procure o PET)

Ter "aquilo roxo".


Quando digo “ter aquilo roxo”, estou me referindo a ter coragem. Coragem de assumir posições e de falar o que pensa.

Fiquei admirado com a posição de alguns candidatos que estão concorrendo neste ano, pois posicionaram-se claramente como homossexuais e defensores da classe. Diferente de alguns que sempre “usaram” essa parcela da população, mas que não assumem isso em suas campanhas.

Estive notando que alguns candidatos colocaram diversos símbolos em seus materiais de campanha, mas não colocaram o símbolo que representa a classe que eles sempre “defenderam”.

  
     Natureza                                                          Família                                       Educação




                                     faltou:

                                                    
Será isso preconceito com a classe que tanto defenderam?