segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Encontros e desencontros... vamos falar do assunto?


                Algumas vezes leio textos escritos de mãe para filho (literalmente!), e acho interessante como todos têm a solução para os problemas da educação, apontam caminhos, fazem críticas [...].             Só acho engraçado saber que alguns desses críticos estão no “comando” de escolas que não estão na primeira colocação no Ideb, e seus resultados - quando comparados com algumas escolas do município - foram praticamente os mesmos.    Afinal, com tudo que "se faz de errado" no município, não deveriam estar bem à frente?
                O lamentável nisso tudo é ver a falsa preocupação com os professores/alunos/educação sendo usada como desculpas quando na verdade tudo o que se tem feito é “politicagem” (da pior espécie), e isso desde o início; afinal, quando se teve a chance de fazer algo para mudar... não fizeram!   Como diz o prefeito “o feijão só cozinha sob pressão”... não aguentaram a pressão ou queriam ser oposição para que o bebezinho saísse candidato a prefeito??   Outra coisa, é fácil ser oposição, difícil foi não pensar - novamente - no próprio umbigo e votar contra o veto do prefeito para a criação de cargos, aumentos de salários,..., aí é "um por todos e todos por um!".
                Assim como é fácil dizer que “a prefeitura tem muito cargos comissionados...”, difícil era dizer isso quando o “papito” era um deles, né?!    Observação: eu tenho certeza que existem muitos cargos comissionados, e digo isso não é de hoje!
                Abaixo estão os resultados do IDEB... vocês não acham que os “donos da verdade” deveriam mostrar resultados melhores? 
               


Nenhum comentário:

Postar um comentário