O presidente Lula vive dizendo que "nunca antes na história desse país...", se colocando como "o criador" de tudo de bom que está por aí, será? Não se negam os avanços ocorridos durante o seu governo, mas deixar de dar créditos ao governo anterior por grande parte do que estamos vivendo é como se déssemos graças ao florista e esquecessemos de agradecer ao floricultor.
Mudanças em um país não são como alterações que se faz nos sabores dos alimentos, acrescenta-se sal, um pouco de tempero e o resultado é imediato. Muitas mudanças que colhemos hoje foram plantadas lá atrás, até o Collor tem seus méritos, afinal, foi ele o primeiro a ter coragem de dizer "carro no Brasil é carroça!". Pois bem, voltemos um pouco ao presidente Lula, eu sei que um dos erros que cometemos é quando nos calamos e, infelizmente, nos calamos quando o Sr. Lula foi às rádios e televisões dizendo que: "eu sabia, ao sentar-me na cadeira de presidente, que todos que sentaram-se aqui podiam errar, mas eu não", e isso passou a impressão de que ele não errou. Então, o que dizer do Mensalão, do escândalo dos dólares na cueca, do Valerioduto, do caso Erenice, José Direceu,..., foi tudo acerto?
Lula tem seus méritos, um deles foi seguir a política econômica deixada pelo Fernando Henrique Cardoso - tanto que levou para o Banco Central o Henrique Meirelles, um homem que era do PSDB - e outro foi deixar de lado quase todas as suas promessas de campanha.
Como o Lula será lembrado daqui 8 anos, isso eu não sei, só o tempo dirá, mas com certeza vai depender muito mais de como nos lembraremos da Dilma (sua Criação), do que de como nos lembramos dele hoje.
O Brasil é maior que qualquer partido ou qualquer personagem político!
LRDantas
Nenhum comentário:
Postar um comentário